Publicidade
Obras de Michelangelo Pistoletto, Salvador Dalí e Marcel Duchamp

Obras de artistas como Andy Warhol, Salvador Dalí, Henri Cartier-Bresson, Jean-Michel Basquiat, Marcel Duchamp e Vik Muniz vão ganhar uma exposição no Masp. São 150 peças da coleção particular do colecionador belga-brasileiro Sylvio Perlstein. “A Inusitada Coleção de Sylvio Perlstein” é a primeira mostra feita no Brasil a partir de seu acervo e chega ao Masp no próximo dia 6, depois de dois meses em cartaz no Rio.

A curadoria é de Teixeira Coelho, do Masp, Luiz Camilo Osório, do MAM, e do produtor Leonel Kaz. Trata-se de um passeio pela arte dos últimos cem anos, trazendo alguns dos principais nomes da arte na Europa e Estados Unidos, além de brasileiros que compõem uma das mais estimulantes coleções particulares de todo o mundo.

*Colecionador nascido no Brasil e de origem belga, Sylvio Perlstein desde cedo acompanhou pessoalmente jovens artistas plásticos que meio século depois se tornaram ícones de uma geração: Rauschenberg, Sol LeWitt e Jasper Johns, entre outros. “Não sei o que é arte. Não sei o que é ‘bom’ ou não. Eu passeio. Eu flano. Eu não quero nada em particular. Eu não sei exatamente o que eu fiz. Não sei exatamente como tudo começou. Há coisas que me intrigam e me perturbam. Para que algo se ative é preciso que seja enigmático. E difícil, também. Senão não é interessante. Não é excitante”, filosofa Perlstein.

[galeria]699369[/galeria]

A Inusitada Coleção De Sylvio Perlstein

Quando: De 6 de junho a 10 de agosto

Onde: Masp- Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – Av. Paulista, 1578

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter