Publicidade

Será na noite desta quarta-feira, com um jantar para convidados e show da cantora inglesa Marianne Faithfull, a inauguração do centro cultural argentino Faena Art Center, em Puerto Madero, em Buenos Aires. Glamurama está na capital argentina e contará tudo sobre a abertura.

* O espaço, que consumiu um investimento de US$ 15 milhões, ocupa a antiga sala de máquinas de um edifício industrial de 1900, onde funcionava um dos primeiros e maiores moinhos do país. Tudo é luxo: pisos de mármore de Carrara, uma grande escadaria e quatro mil metros quadrados de área.

* Para a abertura, Alan Faena, proprietário do centro e top empreendedor em Buenos Aires, convidou o artista brasileiro Ernesto Neto, chamado pela imprensa argentina de “o Picasso da atualidade”, para criar uma obra especialmente para o local. Neto passou seis meses tecendo em crochê uma produção que promete impressionar – foram destinados US$ 500 mil apenas para essa obra. “A cultura para mim tem um valor extraordinário”, disse Faena. Luxo!

Alan Faena: valorizando a cultura

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter