Publicidade
cena do beijo gay que fez história na TV brasileira

Mateus Solano se despediu do Felix assistindo ao último capítulo de “Amor à Vida” nessa sexta-feira com o resto do elenco em uma churrascaria em Botafogo, no Rio. “O personagem mostrou a normalidade do homossexual, o quanto ele pode ser querido e ainda obrigou a sociedade a fazer um mea culpa. A cena em que o Felix é desmascarado, que descobrem que ele é gay, na verdade o resto da família é que foi desmascarado.  Perceberam: ih, vamos ter que falar sobre isso…”

O ator não fazia ideia dos tabus que ia vencer quando aceitou o papel. “Só sabia que era um homem no armário. O desafio foi pensar como um homem no armário poderia falar aquelas coisas. Foi muito intenso. O tanto que as pessoas se divertiram com ele… Senti todo esse carinho. O final foi lindo e vale muito à pena”, adiantou Mateus, antes do primeiro beijo gay na Globo ser exibido, entre o personagem dele e Niko [Thiago Fragoso].

Depois do capítulo, ele completou. “Fiz história? Não sei. É tudo tão efêmero. Mas é uma cena que, se Deus quiser, vai reverberar na sociedade. É um pequeno passo para a teledramaturgia, mas um grande passo para a sociedade.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter