Publicidade
Rihanna, Kylie Jenner, Kim Kardashian e Marina Ruy Barbosa arrasam quando o assunto é batom
Rihanna, Kylie Jenner, Kim Kardashian e Marina Ruy Barbosa arrasam quando o assunto é batom

Batom é daqueles itens que todas as mulheres carregam na bolsa. No Dia do Batom, comemorado nesta segunda-feira, celebramos o item que é unanimidade quando o assunto é maquiagem. Tanto que as marcas de beauté não economizam nos lançamentos. Atualmente é possível encontrar batons com uma infinidade de tons e diversos acabamentos. As principais texturas são matte, hidratante, sheer e líquido. Segundo o beauty artist Marcos Costa, normalmente as pessoas têm preferência pela cor de batom, mas raramente sabem que a textura faz toda a diferença: “Existem batons de todos os tipos e cada um tem características próprias para causar o efeito desejado”, explica. Vem ver!

Hidratante

Apesar de não ter um brilho tão intenso como a cobertura vinil, o batom hidratante ajuda a iluminar os lábios e possui cobertura intensa. A melhor parte é que essa textura emoliente fica firme na boca. Para as pessoas que possuem lábios ressecados e amam cor, é perfeito. “Esse acabamento também é indicado para lábios caídos ou quando eles são desiguais, quando se deve evitar batons com muito brilho”, indica Marcos Costa.

Prós: possui hidratação na fórmula e mantém os lábios macios.

https://www.instagram.com/p/Bu4bRvdHfq7/

Matte

O batom matte virou febre nos últimos anos e é um dos acabamentos mais queridos por ser fosco e ter alta duração. É perfeito para mulheres com bocas carnudas que querem disfarçar o volume. Além disso, esses produtos sempre possuem pigmentação altíssima. Mas, caso você tenha lábios ressecados, não se esqueça de hidratar muito bem antes: o batom matte é bem seco e pode causar desconforto.

Prós: pigmentação e longa duração

https://www.instagram.com/p/BrrMaIXBF9z/

Líquido

O batom líquido pode ser encontrado em duas versões: brilho e matte. “Lembrando que dá para usar uma cor mais viva ou clara para aumentar os lábios ou uma que se aproxime da cor da pele para deixá-los mais naturais”, sugere Marcos Costa. Esse tipo de batom é conhecido por sua praticidade e por durar muitas horas.

Prós: Lábios hidratados e cobertura levemente opaca.

https://www.instagram.com/p/BuPAzCfH2Ou/

Sheer

Você pode não ter ouvido falar sobre essa textura de batom, mas com certeza já usou: o acabamento sheer é uma mistura de batom com gloss, que traz bastante brilho para os lábios. “Depende muito da maneira como você passa. Se aplica com o pincel, ele tem uma cobertura maior. Se passar diretamente nos lábios ele tem uma corzinha com sensação de gloss, mais transparente”, explica o maquiador da Natura.

Prós: Textura confortável e cobertura versátil.

https://www.instagram.com/p/Bnm8bkCBS01/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter