Publicidade
Medo da taxação de grandes fortunas lota escritórios de advocacia ||Créditos: iStock

Os rumores de que o Governo Dilma Rousseff pode taxar grandes fortunas está provocando uma correria dos ricos para os escritórios de advocacia atrás de estratégias jurídicas para blindar o seu patrimônio. Mas não é para tanto. Apesar de o Partido dos Trabalhadores realmente sonhar com a medida, o Projeto de Lei Complementar 130/2012 que propõe alíquotas para fortunas acima de R$ 10 milhões “sofre muita resistência de diversos partidos e não há nenhum acordo para colocá-lo em votação”, explica um dos autores do projeto o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).

No entanto, o Canal PODER vai ficar de olho. Afinal, o projeto já passou pelas comissões e está tecnicamente pronto para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter