Publicidade
A Frogmore Cottage, que foi presenteada ao casal pela avó de Harry || Créditos: Reprodução
A Frogmore Cottage, que foi presenteada ao casal pela avó de Harry || Créditos: Reprodução

Exatos oito meses depois do Megxit, Meghan Markle e o príncipe Harry acertaram as contas com a monarquia britânica – literalmente! Glamurama explica: é que a duquesa e o duque de Sussex acabam de enviar um cheque de £ 2,4 milhões (R$ 16,7 milhões) para o Royal Household, o órgão oficial que cuida das despesas da família real do Reino Unido, para cobrir os valores gastos com a reforma da propriedade histórica que os dois ganharam da rainha Elizabeth II, avó do ex-royal, assim que trocaram alianças, em maio de 2018.

Localizado nos arredores do Castelo de Windsor e conhecido como Frogmore Cottage, o imóvel teve sua renovação milionária bancada por dinheiro dos contribuintes britânicos, muitos dos quais se sentiram “traídos” pelo adeus que o casal deu à realeza em 8 de janeiro desse ano depois de ter recebido seu total apoio para subir ao altar.

A princípio, Meghan e Harry não precisariam desembolsar a soma, mas optaram por fazer isso com o intuito de evitar maiores críticas. E eles até tentaram conseguir algumas facilidades, como quitar o valor em prestações mensais de £ 18 mil (R$ 125,5 mil) – o que levaria 11 anos para acabar – mas por fim decidiram pelo pagamento à vista. A atriz e o sexto na linha de sucessão ao trono britânico, é claro, estão com a conta cheia graças ao acordo multimilionário que fecharam com a Netflix recentemente. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter