Publicidade
O ex-deputado José Aníbal, que preside o ITV, diz que denúncia é "gravíssima"
O ex-deputado José Aníbal, que preside o ITV, diz que denúncia é “gravíssima”
O ex-deputado José Aníbal, que preside o ITV, diz que denúncia é “gravíssima” || Paulo Freitas

O presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal, encaminhou na última sexta-feira uma representação ao diretório municipal do PSDB, de cinco páginas, solicitando “instauração de processo disciplinar para apuração, responsabilização e penalização” do militante Geraldo Malta e outros que supostamente teriam recebido doações em dinheiro para atuar em favor do pré-candidato João Doria Jr., que disputará a prévia partidária. Aníbal é suplente do senador José Serra e já foi presidente nacional do PSDB. A atitude de um integrante da cúpula nacional do partido coloca mais lenha na fogueira do processo de prévia.

O presidente do ITV já declarou apoio ao deputado federal Ricardo Tripoli, que disputará a prévia com Doria e com o vereador Andrea Matarazzo, no dia 28, quando finalmente o PSDB terá um nome oficial para a disputa eleitoral na capital.
A acusação de que Geraldo Malta estaria recebendo dinheiro de Doria partiu do vereador Adolfo Quintas, que apoia a candidatura de Matarazzo. Doria repudiou as acusações e cobra que sejam apresentadas provas.
Aníbal não cita diretamente o nome de Doria, que conta com o apoio do governador Geraldo Alckmin, na representação. Diz apenas que “a conduta denunciada é gravíssima e sua ocorrência ofende frontalmente o Estatuto Partidário, o Ordenamento Jurídico Pátrio, os deveres éticos e a ideologia partidária tucana, necessitando a atuação urgente e enérgica deste Diretório no sentido de apurar as condutas denunciadas e promover a observância dos ditames estatutários, legais e constitucionais”.
O diretório municipal confirmou nesta segunda-feira o recebimento da representação e vai analisar as providências cabíveis. José Aníbal argumenta que “todos os responsáveis pela conduta”, se provada, devem ser punidos. (Por Malu Delgado)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter