Publicidade
Em Budapeste, o casal aparece em vários outdoors || Créditos: Reprodução
Em Budapeste, o casal aparece em vários outdoors || Créditos: Reprodução

Um dos casais mais famosos da internet – aquele do meme com um homem distraído que aparece de mãos dadas com a namorada, só que olhando para uma outra mulher – agora “estrela” uma campanha pró-família recém-lançada pelo governo da Hungria. A imagem dos pombinhos (sem a mulher que atraiu a atenção do homem, claro!), clicada anos atrás pelo fotógrafo Antonio Guillem, adorna vários pôsteres e outdoors espalhados nos últimos dias por Budapeste, capital do país europeu.

Ninguém sabe dizer ainda se eles foram escolhidos por acaso pelos criadores da campanha, cujo objetivo é incentivar as mulheres húngaras a engravidarem com mais frequência para que tenham acesso a certos tipos de isenção fiscal (na Hungria, que sofre com baixas taxas de natalidade, as mães de quatro ou mais filhos não pagam a maioria dos impostos), ou se tudo foi feito de caso pensado para dar o que falar.

Caso essa última hipótese seja a verdadeira, o plano deu certo: o termo “namorado distraído” já está entre os mais populares nas redes sociais do usuários do país, com alguns classificando a iniciativa como “genial” e outros achando que o tal meme, que no ano passado já tinha sido usado em uma peça publicitária para promover empregos na Suécia, deveria ser extinto de uma vez por todas, já que evidencia um comportamento tido como machista. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter