Alexandre Herchcovitch apresentou uma coleção com uma mistura entre o leve e o pesado, o rígido e o fluido. As primeiras imagens lembravam a estética das Grandes Guerras, já que suas modelos vestiam peças de inspiração militar.
* Aos poucos, as roupas foram se transformando em formas fluidas, tendo como ponto de apoio os ombros e suas dragonas item que é como um fio condutor da coleção. E, com o avanço do desfile, plissados, aplicações de plaquinhas brilhantes, cetins e tecidos florais foram tomando conta.
* Os babados ganharam destaque e apareceram inclusive no bumbum uma referência às anquinhas, armações usadas para dar volume às roupas do século 18 e de que Herchcovitch tanto gosta. “Essa coleção nasceu do desejo de ornamentar as mulheres”, resumiu o estilista.
* Do que as lulus irão gostar? Das peças mais simples como o vestido azul desfilado por Geanine Marques – a eterna musa de Alexandre – e o turquesa transparente usado por Sheila Baum, com as costas enfeitadas por uma cascata de franzidos. Outro mimo são os sapatos de saltos taco. Ponto para Alexandre, mais uma vez!