Com mega parque de alimentação, marca promete transformar o festival em um evento ainda mais icônico para os fãs, com sanduíches clássicos, ações exclusivas para clientes Meu Méqui e uma campanha que celebra a paixão do público.
Em um ano de Lollapalooza Brasil com um dos line-ups mais diversos, o McDonald’s aterrissa no festival para transformar a experiência em algo ainda mais saboroso para quem passar pelo Autódromo de Interlagos nos dias 28, 29 e 30 deste mês. Em 2025, a marca reforça sua presença no evento e se posiciona como o ponto de encontro oficial de todos os fãs.
Em uma megaoperação com mais de 3.500 m², a rede prepara surpresas na MéquiLand, um Parque de Alimentação completo para o festival que combina entretenimento e sabor com a mesma qualidade e agilidade que os clientes de todo o Brasil já conhecem. A estrutura inclui um restaurante de 2.000 metros quadrados, composto por três cozinhas operando simultaneamente, e três quiosques de McFritas estrategicamente localizados no autódromo, permitindo que o público mate a fome sem perder os melhores momentos do festival. Para levar toda essa experiência ao público, mais de 400 profissionais estarão atuando nos bastidores.
Para os fãs que passam horas na grade, o Méqui garante uma surpresa especial: o Méqui na Grade. A ação, já icônica, distribuirá sanduíches gratuitos para quem estiver aguardando pelos shows principais.
“O Lolla é um momento especial para os fãs de música, e queremos que eles vivam essa experiência ao máximo, curtindo os shows e se alimentando com a gente. A cada edição mostramos que um festival com Méqui é mais gostoso. Nosso time está preparado para oferecer um atendimento ágil e de qualidade, mantendo a conexão da marca com o público a cada mordida”, destaca Ricardo Guedes, Vice-Presidente de Operações do McDonald’s.
Clientes Meu Méqui são as estrelas da MéquiLand
Os clientes cadastrados no programa de fidelidade Meu Méqui terão acesso a um espaço exclusivo no festival: um super domo repleto de ativações especiais, como um karaokê para soltar a voz inspirado nos artistas do evento, área de descanso para recarregar as energias e estações para carregar o celular antes do próximo show.
Quem ainda não for membro poderá se cadastrar na hora e garantir participação nas ações. A MéquiLand também contará com espaços instagramáveis e interativos, proporcionando registros incríveis para os fãs do festival. Além disso, alguns clientes serão presenteados com câmeras analógicas para capturarem momentos especiais, que depois serão compartilhados nas redes sociais da marca.
E tem brinde! Quem não abre mão de uma McFritas durante o festival vai ganhar um porta-McFritas exclusivo, além de outros brindes que serão revelados ao longo do evento.
Uma campanha que fala a língua dos fãs
A campanha “Tem Méqui pra Todo Fã”, criada pela GALERIA.ag, reforça a ideia de que o Méqui é o ponto de encontro dos diferentes fandoms presentes no Lolla. Dois filmes de 15 segundos mostram como os clássicos da marca – como o Big Mac, o Cheddar McMelt e as McFritas – fazem parte da experiência do festival, com ilustrações vibrantes de Gustavo Perg.
A presença digital também será forte, com cobertura em tempo real no TikTok, trazendo conteúdos interativos para quem estiver acompanhando de casa.
Para esquentar o clima antes do festival, no dia 21 de março a marca lançou uma ação especial: fãs puderam se inscrever via plataforma Ingresse para ganhar uma camiseta exclusiva inspirada na tendência das Bootleg Shirts, estampada com ícones do McDonald’s. A retirada do brinde ocorre no Méqui 1000, nos dias 27, 28 e 29 de março.
Sustentabilidade e diversidade fazem parte da experiência
O McDonald’s acredita que grandes eventos são oportunidades para gerar impacto positivo. No Lollapalooza Brasil 2025, a marca reforça seu compromisso com a sustentabilidade, utilizando materiais reaproveitados das edições anteriores na construção da MéquiLand e promovendo a otimização de recursos e redução do desperdício de alimentos.
A inclusão também é um pilar fundamental. A equipe que trabalha no festival será composta por profissionais de diferentes perfis, refletindo a diversidade e a cultura acolhedora da marca. “No Méqui, acreditamos que a experiência só é completa quando todas as pessoas se sentem bem-vindas e representadas. Esse é um compromisso que levamos para dentro e fora dos festivais”, afirma Mariana Scalzo, diretora de comunicação da Arcos Dorados no Brasil.