Publicidade
Meryl Streep e Amal Clooney
Meryl Streep e Amal Clooney || Créditos: Reprodução
Meryl Streep e Amal Clooney || Créditos: Reprodução

Vai rolar um encontro de titãs no próximo dia 19, data em que Meryl Streep entregará a Amal Clooney um prêmio em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pela advogada no campo dos direitos humanos. Amal será a principal estrela na próxima edição do International Press Freedom Awards, uma premiação criada em 1991 pelo Comitê de Proteção aos Jornalistas (CPJ, na sigla em inglês) e na qual personalidades ligadas à luta pelas liberdades civis são homenageadas por seus esforços.

No passado, bambambãs da mídia americana como os jornalistas Christiane Amanpour, Terry A. Anderson, Brian Williams e Tom Brokaw receberam a mesma honraria, que em geral não costuma ser estendida a profissionais de fora da imprensa. Em tempo: o evento é tradicionalmente realizado em algum hotel famoso de Nova York, mas nesse ano será virtual por causa da pandemia de Covid-19.

Casada com George Clooney desde 2014, Amal tem um extenso e respeitável currículo que incluiu passagens pela ONY e outros órgãos importantes. Já sua lista de clientes inclui grandes nomes como Julian Assange, fundador do WikiLeaks, além de Yulia Tymoshenko, ex-primeira-ministra da Ucrânia, do jornalista egípcio Mohamed Fahmy e da vencedora do Nobel Nadua Murad, todos vítimas de algum tipo de perseguição promovida por governos autoritários. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter