Publicidade
Meryl Streep e Amal Clooney
Meryl Streep e Amal Clooney || Créditos: Reprodução
Meryl Streep e Amal Clooney || Créditos: Reprodução

Vai rolar um encontro de titãs no próximo dia 19, data em que Meryl Streep entregará a Amal Clooney um prêmio em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pela advogada no campo dos direitos humanos. Amal será a principal estrela na próxima edição do International Press Freedom Awards, uma premiação criada em 1991 pelo Comitê de Proteção aos Jornalistas (CPJ, na sigla em inglês) e na qual personalidades ligadas à luta pelas liberdades civis são homenageadas por seus esforços.

No passado, bambambãs da mídia americana como os jornalistas Christiane Amanpour, Terry A. Anderson, Brian Williams e Tom Brokaw receberam a mesma honraria, que em geral não costuma ser estendida a profissionais de fora da imprensa. Em tempo: o evento é tradicionalmente realizado em algum hotel famoso de Nova York, mas nesse ano será virtual por causa da pandemia de Covid-19.

Casada com George Clooney desde 2014, Amal tem um extenso e respeitável currículo que incluiu passagens pela ONY e outros órgãos importantes. Já sua lista de clientes inclui grandes nomes como Julian Assange, fundador do WikiLeaks, além de Yulia Tymoshenko, ex-primeira-ministra da Ucrânia, do jornalista egípcio Mohamed Fahmy e da vencedora do Nobel Nadua Murad, todos vítimas de algum tipo de perseguição promovida por governos autoritários. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter