Publicidade
O MET Gala acontecerá no dia 7 de maio de 2020 / Crédito: Getty
O MET Gala acontecerá no dia 7 de maio de 2020 / Crédito: Getty

Os fashionistas não precisam esperar mais. O MET Gala 2020 já tem tema definido: “About Time: Fashion and Duration”. O agito acontecerá no dia 4 de maio, no Metropolitan Museum of Art, como sempre, e o ano marca o 150º aniversário da maior noite da moda. Por lá, serão exibidas 160 peças dos últimos 150 anos e o comitê de anfitriões está especial: o diretor artístico da Louis Vutton, Nicolas Ghesquière, Anna Wintour, Lin-Manuel Miranda, Emma Stone, e em sua primeira participação no Met Gala, Meryl Streep.

O curador da mostra Andrew Bolton contou que o tema foi inspirado no filme “Orlando” (1992), de Sally Potter:  “Tem uma cena incrível no filme em que a protagonista, Tilda Swinton entra num labirinto com uma túnica feminina do século XVIII e, enquanto corre, suas roupas mudam para indumentárias do século XIX e acaba surgindo na Inglaterra de 1850. Foi daí que surgiu a ideia”, revelou. 

Enquanto não chega o grande dia, relembre os melhores look do Met Gala 2019 na galeria:

[galeria]4650143[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter