Publicidade

Nem o fato de poder morar em uma casa personalizada construída por uma lenda da NBA tem atraído fãs endinheirados dispostos a desembolsar US $ 14,8 milhões (cerca de 84 milhões de reais) para arrematar o château de Michael Jordan em Illinois. O astro do basquete tenta vender a luxuosa propriedade de Highland Park há nove anos. Ele inicialmente listou a propriedade por US $ 29 milhões em 2012, depois de assumir a posse total do imóvel em janeiro de 2007, um ano após se divorciar de Juanita Vanoy. Ele comprou a casa com Vanoy em 1991 por US $ 2 milhões, no mesmo ano em que ganhou o primeiro de seis campeonatos pelo Chicago Bulls.

Um ano depois, Jordan baixou o preço para US $ 21 milhões. Em poucos meses, derrubou o valor para US $ 16 milhões, antes de se decidir por US $ 14,8 milhões em 2015. Ele está preso a esse preço desde então, apesar de não encontrar nenhum interessado, nem mesmo depois do sucesso do documentário ‘The Last Dance’, lançado em 2020 na Netflix.

Provavelmente o que atrapalha é justamente o que talvez atrairia um mega fã do atleta: o fato do château de nove quartos e 16 banheiros ter sido totalmente customizado por Jordan, desde o portão de ferro com o número 23 até a quadra de basquete coberta de tamanho regulamentar e uma enorme academia. A lenda da NBA construiu a casa do zero ao longo de quatro anos, terminando em 1995. São 5 mil metros quadrados de área construída, distribuídos por três andares. Tem cinco lareiras, amplas claraboias, cozinha gourmet, cinema, sala de charutos, sala de pôquer, adega e quadra de tênis ao ar livre. Há também um anexo com três quartos e três garagens separadas para vários carros. E se o portão com a marca Bulls não oferece privacidade suficiente, Jordan também plantou árvores perenes de 12 metros no entorno da propriedader para manter olhares curiosos à distância.

Além desse imóvel, Jordan tem em seu portfólio imobiliário duas casas na Carolina do Norte, onde está sediada a equipe da NBA que ele possui, e atualmente mora em um château de US $ 12,4 milhões em Jupiter Island, Flórida, com sua atual mulher Yvette Prieto. Play para um tour pela casa:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter