Publicidade
Gucci e Michael Kors deixam grupo contra falsificação de bens de consumo pelo mesmo motivo
Gucci e Michael Kors deixam grupo contra falsificação de bens de consumo pelo mesmo motivo || Créditos: Divulgação
Gucci e Michael Kors deixam grupo contra falsificação de bens de consumo pelo mesmo motivo || Créditos: Divulgação

Com sede em Washington, nos Estados Unidos, a International Anti-Counterfeiting Coalition (IACC) – entidade que luta contra os prejuízos causados pelas falsificações de bens de consumo – já perdeu dois membros desde que anunciou, em abril, a entrada no grupo do site de vendas Alibaba, da China, considerado por muitos como um dos maiores territórios livres para produtos falsos.

Logo após o anúncio, a grife Michael Kors, que classificou o Alibaba como “o maior e mais perigoso inimigo” na guerra das falsificações, decidiu deixar a IACC. No último sábado, foi a vez da Gucci America, que saiu do grupo pelo mesmo motivo da Michael Kors.

A IACC, que conta com 250 membros como Apple e Chanel, afirma que não pretende rever sua decisão de incluir o Alibaba. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter