Publicidade
DV1242681
Gold medalist US’ Michael Phelps kisses his gold medal after the podium ceremony of the men’s 4x200m freestyle relay final during the swimming event at the London 2012 Olympic Games on July 31, 2012 in London. AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMONCHRISTOPHE SIMON/AFP/GettyImages
Michael Phelps: tudo em paz

Foi por pouco, mas Michael Phelps não irá perder nenhuma medalha por conta do vazamento de uma foto da suposta nova campanha da Louis Vuitton, na qual o nadador aparece em uma banheira. A imagem circulou pela internet durante as Olimpíadas de Londres, o que poderia caracterizar a quebra de uma das regras do Comitê Olímpico Internacional, que proíbe os atletas de promoverem marcas que não patrocinam os jogos – como é o caso da LV. Depois de analisar a situação, o COI concluiu que Phelps não pode ser responsabilizado, já que ele não autorizou a divulgação da foto.

Enquanto isso, Peter Carlisle, o agente de Phelps, cometeu um deslize. Ao comentar a decisão do COI, Carlisle lembrou que a campanha da LV, na qual só aparecem ícones globais, prova que Phelps já transcendeu o mundo dos esportes “ao ser escolhido para o trabalho.” A grife, que se recusa a comentar o caso, oficialmente continua afirmando que o nadador não está sob contrato.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter