Publicidade
Mesa redonda com Michael Phelps em São Paulo || Créditos: Open Space

Michael Phelps e Lewis Hamilton baixaram em São Paulo nesta semana. O nadador americano o piloto de Fórmula 1 britânico participaram nessa quarta-feira no evento HSM Expo 2017, maratona de palestras sobre gestão que aconteceu entre essa segunda e quarta-feira no Transamerica Expo Center.

Na ocasião, Phelps subiu ao palco principal do evento, no auditório Insights com 100% de lotação para mesa redonda ao lado de seu treinador Bob Bowman. A dupla ministrou a palestra “Sem limites: a incansável busca pela excelência”, sob os temas: “A alta performance no esporte e na vida: a mentalidade do sucesso”, “Chegando ao topo do pódio: a importância da disciplina no resultado final” e “Traçando um paralelo: como conquistar a medalha de ouro no mundo corporativo?”. A palestra começou no horário marcado, às 10h, e durou 1h30.

Logo depois da palestra, Phelps tirou fotos com alguns participantes do evento, e almoçou em uma sala privada do local. Muito provável que Phelps tenha almoçado a galinhada do Dalva & Dito, um dos principais pratos do menu, assinado por Alex Atala especialmente para o evento. De lá, seguiu para o aeroporto. Phelps passou apenas uma noite em São Paulo e ficou hospedado no hotel 5 estrelas Grand Hyatt.

Já a vinda de Lewis Hamilton foi mais discreta, já que o piloto ministrou palestra para um grupo pequeno de convidados da Petronas na tarde dessa quarta-feira. Neste domingo ele participa da GP de Fórmula 1 que acontece em São Paulo.

Lewis Hamilton no evento HSM Expo 2017 em São Paulo, nessa quarta-feira || Créditos: Reprodução Instagram

Abaixo, nove frases motivacionais de Phelps, o maior medalhista olímpico da história, durante sua palestra.
“Não dá pra alcançar um resultado sem trabalhar.”
“Os bem sucedidos transformam em hábito o que os preguiçosos não querem fazer. ”
“Faça algo diferente para ver um resultado diferente.”
“As pessoas me perguntam como eu faço a minha braçada: eu realmente não sei. O Bob me diz o que eu tenho que fazer e eu faço.”
“Eu acreditava em mim mesmo, mesmo nos altos e baixos”
“O Bob nunca falou para mim: ‘muito bem’ até eu conseguir minha 8ª medalha de ouro.”
“As frases ‘eu não posso’ e ‘eu não consigo’ não fazem parte do meu vocabulário.”
“O Bob me mostrou onde eu podia chegar e desde então eu sabia que queria trabalhar com ele pro resto da minha vida.”
“Ninguém cresce no conforto.”

O preço para participar de apenas um dia do evento saiu por R$ 3.675. Já o passe para todos os dias custou R$ 9.790. No total aconteceram 100 palestras no decorrer do evento.

Phelps conquistou um total de 28 medalhas – incluindo 23 medalhas de ouro com quebra de recorde – em cinco Jogos Olímpicos. Criou a Michael Phelps Foundation com o bônus de desempenho que recebeu pelas medalhas conquistadas nos Jogos de Pequim 2008.

Mesa redonda com Michael Phelps e seu treinador Bob Bowman || Créditos: Open Space

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter