Publicidade
Michelle sem véu: polêmica || Crédito: Reprodução / Twitter
Michelle sem véu: polêmica || Crédito: Reprodução / Twitter

Michelle Obama causou polêmica com seu cabelo ao vento durante sua passagem pela Arábia Saudita. Isso porque nas normas do Islã, todas as mulheres devem sair em público com o véu e a primeira dama quebrou – com muito estilo – o protocolo ao aparecer com a cabeça descoberta em um encontro com líderes do país. Barack Obama, a mulher e mais uma comitiva foram prestar condolências à família real saudita pela morte do rei Abdullahcom, e seguiram nessa terça para um encontro com o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, seu sucessor. Michelle cumprimentou vários líderes presentes dando apertos de mão, outra coisa que é proibida pelas leis islâmicas, o que causou estramento de muita gente por lá.

O Islã abre exceções para mulheres estrangeiras, que não são obrigadas por lei a trajar o véu no país, mas as autoridades sempre esperam que elas usem roupas que cubram boa parte de seus corpos, em sinal de respeito. A primeira dama, em contrapartida, vestiu apenas uma jaqueta de mangas compridas com uma camisa por baixo, cobrindo seus braços por completo, mas deixando o cabelo de fora com um belo penteado. Assim como ela, outras mulheres na delegação americana também não usaram véus.

Houve manifestações nas redes sociais de pessoas que disseram que o gesto foi um ato político digno de elogios. No twitter, a hasgtag #michelle_obama_notveiled (literalmente, Michelle sem véu) ficou entre uma das mais comentadas na rede. Novos tempos chegando? É o que veremos…

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter