Publicidade
Michelle Obama no Grammy || Créditos: Getty Images
Michelle Obama no Grammy || Créditos: Getty Images

A festa era de temática musical com um caprichado toque hollywoodiano, mas quem roubou a cena na transmissão da cerimônia de entrega dos Grammys, nesse domingo, foi ninguém menos que Michelle Obama. A ex-primeira-dama dos Estados Unidos e atualmente uma das maiores estrelas da cena política de lá surgiu no palco do Staples Center de Los Angeles, o palco do mega-evento, logo nos primeiros minutos daquele que é mais um programa televisivo do que qualquer outra coisa e, claro, foi ovacionada pela platéia de famosos. A empolgação foi tamanha que Mrs. Obama precisou interromper os aplausos e gritinhos frenéticos de gente como o casalzão Jennifer Lopez e Alex Rodriguez para seguir com o roteiro que recebeu dos produtores do Grammy. “Temos um show pra fazer”, disse ela, em tom de apelo, antes de começar a falar sobre o poder da música.

Rodeada de estrelas, a ex-primeira-dama dos EUA brilhou mais do que todas || Créditos: Getty Images

“Dos discos da Motown que eu escutava quando morava no sul a ‘Who Run the World?’ que me inspirou nessa última década, a música sempre me ajudou a contar minha história. Quer gostemos de country, rap ou rock, ela nos possibilita compartilhar nossa dignidade e nossas tristezas, esperanças e alegrias”, Michelle discursou. “Isso nos permite ouvir um ao outro, convidar uns aos outros. A música nos mostra que isso tudo importa, cada história dentro de cada voz, cada nota dentro de cada som. Concordam, meninas?”.

Gaga cantou “Shallow” sem o colega Bradley Cooper e arrasou || Créditos: Getty Images

Super à vontade, a mulher de Barack Obama – que já havia feito uma controversa aparição no Oscar de 2013 – caprichou no tom “empoderador” de sua fala sem saber que a noite, de fato, seria das mulheres. Cardi B, por exemplo, fez história ao se tornar a primeira a vender na categoria de Melhor Álbum de Rap, enquanto Lady Gaga deixou todos boquiabertos com sua interpretação de “Shallow”, a canção original de “Nasce Uma Estrela” que é um dos hits do momento. E olha que a postar fez isso sem a companhia do colega de cena, Bradley Cooper, que estava em Londres representando a produção nos BAFTAs.

Dolly Parton e Miley Cyrus fazendo dobradinha || Créditos: Getty Images

No mais, outros grandes momentos do último Grammy foram a performance de Diana Ross, que entoou alguns dos maiores sucessos da Motown, a dobradinha entre Dolly Parton e Miley Cyrus na hora de interpretar “Jolene”, single eternizado pela veterana nos anos 1970 e “resgatado” pela ex-estrelinha da Disney há quatro anos em sua série “The Backyard Sessions”, que foi ao ar no Youtube, e o puxão de orelha que Drake deu nos organizadores da premiação em razão da suposta relutância deles em tratar os artistas negros com mais respeito. “Se você enche estádios de fãs e se suas músicas são decoradas por eles, você já venceu o mais importante”, cutucou o intérprete de “God’s Plan”, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Rap do Ano. Colegas dele, Jay-Z, Kanye West e Childish Gambino (que levou o prêmio de Melhor Canção do Ano por “This Is America”, protestaram pelo mesmo motivo ficando em casa. (Por Anderson Antunes)

Drake mandou um recado para os organizadores do Grammy || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter