Publicidade

Há dois anos, Stacey Kent esteve no país no extinto Tim Festival. Até então não sabia nada de português, mas resolveu que iria aprender a língua. Pois a cantora americana, que se apresentou na noite dessa quinta-feira em São Paulo, na Via Funchal, mostrou que está com nosso idioma afinado. “Para mim era um sonho ser capaz de falar essa língua. Fiz aula nos últimos dois verões [americanos] e vou fazer de novo no ano que vem”, contou ela ao Glamurama antes do show, num português supercompreensível.
* Entre os músicos do nosso país que ela mais admira estão Cartola, Elis Regina, Caetano Veloso, Vanessa da Mata, Maria Rita e Marisa Monte – os bossa novistas João Gilberto e Tom Jobim ela já conhecia, mas hoje consegue compreender as letras deles. “Ser capaz disso é a coisa mais poderosa hoje na minha vida. Quando ouvi ‘Coração Vagabundo’ e consegui entender, minha vida mudou”, disse.
Em tempo: Stacey também admira a literatura brasileira e cita alguns autores como Machado de Assis e Clarice Lispector. “Estou apaixonada pela cultura brasileira”, declarou. Uma simpatia pura, não?

Stacey Kent: esbanjando o português

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter