Publicidade
Eike Batista em Hollywood? Vamos acompanhar

A mídia internacional -em particular, a dos Estados Unidos- está de olho nas reviravoltas nos bastidores do grupo EBX, de Eike Batista, que terá uma semana decisiva. O jornal inglês “Financial Times” publicou matéria especial no fim de semana sobre o imbróglio que se tornou o gerenciamento das empresas de Eike, em especial a petrolífera OGX, que no início do mês deixou de pagar quase US$ 45 milhões em juros de títulos de dívidas totais que somam US$ 3,6 bilhões e tem até o dia 31 para regularizar sua situação.

Já nos Estados Unidos, onde estão a maioria dos credores internacionais do ex-bilionário brasileiro, Eike chegou a ser tema de um programa especial do canal de finanças CNBC sobre a cada vez mais iminente recuperação judicial da OGX.

A jornalista Michelle Caruso-Cabrera, a quem prometeu que se tornaria o homem mais rico do mundo em 2015, resumiu bem a situação dele: “A queda de Eike Batista é tão rápida e tão espetacular que renderia um bom roteiro para um thriller hollywoodiano”, ela disse. (por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter