Publicidade
Milton Nascimento e Criolo se unem em campanha solidária / Crédito: Instagram

Em um momento delicado no mundo e no Brasil, Milton Nascimento e Criolo se uniram para ajudar o próximo. A dupla acaba de lançar um single, uma releitura de “Não Existe Amor em SP” do rapper paulistano. Com direção musical de Daniel Ganjaman, a faixa acompanha clipe dirigido por Denis Cisma e Beto Macedo, e traz imagens gravadas em um dos encontros dos amigos em estúdio e outras feitas na capital paulista recentemente. Para marcar o lançamento, o clipe foi projetado em primeira mão nas paredes dos edifícios de São Paulo. O projeto tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os mais de 40 milhões de brasileiros que não têm casa ou vivem em condições precárias.

“Esse projeto pra mim é como um sonho. Depois de tantas coisas maravilhosas que eu vivi nestes mais de cinquenta anos de carreira, nunca pensei que fosse ter o privilégio de participar de algo tão intenso como este. A união entre Criolo, Arthur Verocai, Amaro Freitas, Daniel Ganjaman e eu, foi uma das experiências musicais mais profundas que eu já tive. Tenho uma admiração gigante por cada um deles, e a nossa ligação através da música é uma força ancestral, mística e, sem dúvida nenhuma, divina. Disso, eu tenho certeza, e este encontro não foi à toa. E é com um sentimento de muita emoção que nós agora compartilhamos essa história com vocês”, afirma Milton sobre o projeto.

Já Criolo fala sobre como a arte pode ajudar quem mais precisa. “Mais uma vez, a arte se apresenta como instrumento de humanização e sensibilidade em um momento de crise. É a exaltação da importância das questões humanitárias, já que nos extremos e em todas as favelas do Brasil, o estado de calamidade pública existe durante o ano todo. E o que fica de lição deste momento é que nós temos sim força para transformar tudo em algo bom, em algo melhor. Passaremos por isso e estaremos mais atentos ao tanto de necessidade que os lugares mais frágeis da sociedade brasileira tem passado. Que possamos nos unir e não esquecer dessa dura passagem de nossas vidas, que possamos tornar isso energia de solidariedade e de construção de um mundo menos desigual. Só o amor, através da compreensão, compaixão e trabalho, pode oferecer essa mudança. E a arte é ferramenta fundamental deste processo”, diz o cantor.

E quem quiser se juntar a essa turma incrível e ajudar, doações podem ser feitas no existeamor.com/doe com recursos direcionados para organizações como “É de Lei”, “SP Invisível”, “Arsenal da Esperança”, entre outras.

Assista:

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter