Publicidade
Mariana Guarini Berenguer, à esquerda, assume a presidência do MAM || Crédito: Divulgação
Mariana Guarini Berenguer, à esquerda, assume a presidência do MAM || Crédito: Divulgação

O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) está sob novo comando! Depois de 24 anos à frente da presidência do MAM, Milú Villela  – que vai continuar como presidente de honra da instituição – dá lugar à advogada, colecionadora e ex-professora do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Mariana Guarini Berenguer. “Agradeço a confiança da Milú, do Conselho e dos diretores do MAM. Vamos trabalhar para fortalecer ainda mais o museu neste momento em que a cultura atravessa grandes desafios no país”, diz Mariana.

Milú Villela assumiu a presidência do MAM em 1995 e desde lá promoveu uma grande transformação na instituição e a transformou em uma das mais importantes do país e referência em arte e educação. Nesse mesmo período, o museu recebeu mais de 5,3 milhões de pessoas em suas exposições e atividades. Ao se despedir do posto, Milú desejou sucesso à nova gestora: “A Mariana certamente dará uma grande contribuição para o MAM, garantindo vida longa e vibrante ao nosso Museu de Arte Moderna de São Paulo.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter