Publicidade
Nathalie Loiseau || Créditos: Getty Images
Nathalie Loiseau || Créditos: Getty Images

Ministra de assuntos europeus da França, Nathalie Loiseau resolveu tirar uma com os britânicos nessa segunda-feira, em especial aqueles envolvidos nas complicadas negociações em torno da saída do Reino Unido da União Europeia. “Apelidei meu gatinho de Brexit”, a política disse em uma entrevista que deu para o “Le Journal du Dimanche”. “Ele acorda todas as manhãs miando feito um desesperado, louco pra que eu abra a porta e o deixe sair. Daí eu abro e ele não sai, só fica me encarando”, completou.

Uma das maiores aliadas do presidente Emmanuel Macron, que está fazendo de tudo para aumentar seu poder na Europa, Loiseau já mandou outras indiretas para os conterrâneos de Theresa May no passado. Em outubro, ela chegou a classificar como “oportunas” as fracassadas tentativas da primeira-ministra britânica no que diz respeito ao “bye bye” ao maior bloco econômico da atualidade. “Um não acordo é muito melhor do que um eventual acordo ruim”, cutucou a ministra. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter