Publicidade
Ministro está melhor. || Créditos: Divulgação STF/Fellipe Sampaio
Ministro Dias Toffoli está se recuperando|| Créditos: Divulgação STF/Fellipe Sampaio

Após ter sido internado com pneumonite alérgica no último domingo (9), o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, está em “perfeitas condições”, mas precisa evitar ficar em ambientes que sejam controlados por ar condicionado. De acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira pelo hospital DFStar, foram descartadas infecções virais, incluindo o novo coronavírus.

Segundo a nota assinada pelos médicos João Pantoja, pneumologista e diretor geral, Ludhmila Hajjar, cardiologista intensivista e Pedro Henrique Loretti, diretor geral, o ministro foi diagnosticado com pneumonite por hipersensibilidade causada por algum agente possível do meio ambiente, com as hipóteses de fungos, ácaros e bactérias. Indicativo de que a reação alérgica foi provocada, possivelmente, “em razão das instalações prediais laborais, em especial pelos sistemas de ar condicionado”. Por conta disso, a médica cardiologista indicou ao Supremo um estudo do ambiente de trabalho, com coleta de materiais e avaliação do sistema predial de ar condicionado. O ministro está no quarto e bem, mas ainda não tem previsão de alta. (Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter