Publicidade
532583181DP00071_MISSONI_SH
Angela Missoni || Créditos: Getty Images
Angela Missoni nega interesse em vender a maison || Créditos: Getty Images

Cresceram os rumores de que a Missoni pode ser vendida. Segundo o site “WWD”, apesar de Angela Missoni – presidente e herdeira da etiqueta – negar qualquer interesse, fontes confirmaram que a marca entrou no mercado por US$ 1.13 bilhão (cerca de R$ 3,2 bilhões) alguns meses atrás. Para completar, as fontes também entregaram que Luca, irmão de Angela, e filhos de Vittorio Missoni estão interessados em venderem sua parte da empresa – ao todo, 66.6% da marca.

Duas tragédias na família Missoni em 2013 podem ser o motivo pelo qual a maison está aberta a negociações: a morte de Ottavio Missoni, cofundador da empresa, e Vittorio Missoni, “embaixador” da Missoni. Mayhoola for Investments, dona da Valentino, certa vez demonstrou interesse em comprar a Missoni. Assim como o ex-presidente da Fiat e atual presidente da Alitalia, Luca di Montezemolo, junto do filho dele, Matteo, por meio da investidora da dupla Charme Investments. Porém, Qatari fund é vista como a mais interessada.

Em tempo: atualmente, Missoni está sem CEO, pois o contrato de Alberto Piantoni, que expirou em dezembro do ano passado, não foi renovado. Angela Missoni disse ao “WWD” que está atrás de um substituto. Além disso, Diane Levbarg, vice-presidente da Missoni nos EUA, deixou a marca no fim do ano passado para investir em sua empresa de consultoria. Vale lembrar que a linha M Missoni foi comprada por Mayhoola em 2012, como parte do Valentino Fashion Group adquirido pela investidora.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter