Publicidade
Taylor Swift
Foto: Reprodução/Matt Swensen

Algo muito misterioso está acontecendo com a Eras Tour de Taylor Swift, que no momento está rodando os Estados Unidos. Já pensou curtir a apresentação do seu artista favorito e no dia seguinte não lembrar do que viu e ouviu? Pois um fato curioso tem chamado atenção de muitos fãs da cantora que têm lotado os estádios onde ela se apresenta. Eles têm compartilhado nas redes sociais uma experiência incomum após assistir os shows da popstar.

Denominado “amnésia pós-show”, esse fenômeno tem deixado as pessoas perplexas, afinal de contas, depois de terem pago caro por ingressos e enfrentado condições adversas para comparecer ao evento, elas não conseguem lembrar de momentos marcantes que vivenciaram.

Alguns vão ainda mais longe e relatam experiências de “estar fora do corpo” ou entrar em um estado de sonho durante as apresentações de Swift. Esses estados alterados de consciência podem contribuir para a sensação de desconexão com a realidade e dificultar a formação de memórias duradouras.

Psicólogos têm analisado o fenômeno e sugerem que as emoções intensas vividas durante o show, combinadas com o decorrer do tempo, podem ser responsáveis por essa perda de memória. Segundo especialistas, eventos muito emocionantes podem levar a uma sobrecarga cognitiva, que leva o cérebro a não conseguir processar e armazenar adequadamente as informações.

E preparem-se: Taylor acaba de confirmar que tocará no Brasil em novembro próximo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter