Publicidade
Os uniformes das comissárias de bordo e os designers que os fizeram brilhar
Os uniformes das comissárias de bordo e os designers que os fizeram brilhar || Créditos: Divulgação
Os uniformes das comissárias de bordo e os estilistas que os fizeram brilhar || Créditos: Divulgação

De modelos chiques, passando pelos psicodélicos e até impraticáveis, os uniformes das comissários de bordo mudaram muito durante as nove décadas no ar. Obrigatórios desde 1930, com as primeiras assistentes de voo, traçaram seu lugar na história da aviação. História que agora pode ser conferida na nova exposição do Museu SFO, no Aeroporto Internacional de San Francisco, na Califórnia. Batizada “Fashion in Flight”, será exibida no The Aviation Museum and Library e apresenta 70 uniformes, de 1930 até os dias atuais, com modelos desenhados por estilistas como Christian Dior, Yves Saint Laurent, Emilio Pucci e Ralph Lauren.

* Foi em São Francisco que a primeira aeromoça do mundo, Ellen Church , foi contratada em 1930. Ellen era piloto e enfermeira. A extinta companhia Boeing Air Transport não quis contratá-la como piloto, mas ela conseguiu persuadi-los de que os enfermeiros poderiam tranquilizar os passageiros. E não é que deu certo?! Confira abaixo alguns dos uniformes em exposição no Museu SFO, usados por mulheres que seguiram os passos de Ellen Church. “Fashion in Flight ” fica em cartaz até 8 de janeiro de 2017.

[galeria]4367287[/galeria]

Acesse o site do Aeroporto Internacional de San Francisco.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter