Publicidade
Leon Dame: modelo queridinho de Galliano mais uma vez rouba a cena // Reprodução Instagram

Leon Dame mais uma vez roubou a cena no desfile de alta-costura da Margiela, que rolou esta semana em Paris. Um dos modelos preferidos de John Galliano, o alemão de 21 anos, que deu o que falar na última apresentação da marca, em setembro do ano passado, por seu estilo único de cruzar a passarela, voltou a atacar.

O moço, de quase 1,90m de altura, marcou presença em seu 7º desfile da maison, em mais um momento performático que agradou os fashionistas. Em cena, ele assumiu sua porção andrógina, com um andar lânguido e cheio de trejeitos, causando a estranheza e encantamento que são suas marcas registradas. Tudo a ver com as peças desconstruídas propostas por Galliano para a Primavera 2020.

Na temporada anterior, chamaram a atenção seu caminhar agressivo e olhar desafiador, que viralizaram nas redes sociais e viraram até meme. Apesar de ter sido coreografado pelo diretor de movimento Pat Boguslawski, Leon conseguiu fazer com que tudo parecesse super espontâneo.

Dame é estudante e saxofonista e estreou nas passarelas em 2016. Ele já desfilou para Alexander McQueen, Burberry, Gucci, Valentino, Bottega Veneta, mas foi no desfile da Margiela em 2019 que ficou mais conhecido, graças à sua ‘pegada’ inusitada e autoral. Tem futuro o garoto! Play para conferir o desfile de 2019 e o último, que rolou essa semana em Paris:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter