Publicidade
Barack Obama, Valentina Sampaio e Ellen DeGeneres na Pride Live 2020 // Divulgação

A modelo trans brasileira Valentina Sampaio participará de ação em prol da comunidade LGBTQI+, ao lado de nomes como Barack Obama e Ellen DeGeneres. Legal né? Em torno do Stonewall Day, a Pride Live 2020 vai reunir um time de peso nesta sexta, 26, para angariar fundos para a causa. Claro que o evento será virtual e contará também com apresentações de Taylor Swift, Demi Lovato, Katy Perry, Donatella Versace, entre outros.

Nascida em uma pequena vila de pescadores no litoral do Ceará, Valentina Sampaio, quebrou barreiras e tem sido forte representante da comunidade trans. Foi a primeira modelo transgênero a estampar a capa da Vogue Paris e a se tornar angel da Victoria’s Secret. “O caminho não foi fácil, o preconceito continua nos matando, por isso cada passo é uma grande vitória para todas nós”, diz ela.

O Stonewall Day foi lançado em 2018 pelo grupo de defesa social e engajamento comunitário Pride Live, em busca de conscientização e apoio ao legado da revolta de Stonewall, ocorrida em 1969, e na luta contínua pela igualdade. A terceira edição do evento apoiará o movimento Black Lives Matter e questões do universo LGBTQI+, incluindo o aumento da violência enfrentada por mulheres transgênero, especialmente mulheres trans negras.

As doações serão destinadas às instituições Trans Lifeline, Brave Space Alliance, Trans Latina Coalition e Ally Coalition, severamente afetadas pelo COVID-19 e que buscam tratamento justo e igualitário para todos.

A Pride Live 2020 acontece das 14h as 16h, horário do Brasil, e será transmitido no YouTube e no Facebook da LogoTV (https://www.youtube.com/user/LogoTV e https://www.facebook.com/logo).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter