Publicidade
Barack Obama, Valentina Sampaio e Ellen DeGeneres na Pride Live 2020 // Divulgação

A modelo trans brasileira Valentina Sampaio participará de ação em prol da comunidade LGBTQI+, ao lado de nomes como Barack Obama e Ellen DeGeneres. Legal né? Em torno do Stonewall Day, a Pride Live 2020 vai reunir um time de peso nesta sexta, 26, para angariar fundos para a causa. Claro que o evento será virtual e contará também com apresentações de Taylor Swift, Demi Lovato, Katy Perry, Donatella Versace, entre outros.

Nascida em uma pequena vila de pescadores no litoral do Ceará, Valentina Sampaio, quebrou barreiras e tem sido forte representante da comunidade trans. Foi a primeira modelo transgênero a estampar a capa da Vogue Paris e a se tornar angel da Victoria’s Secret. “O caminho não foi fácil, o preconceito continua nos matando, por isso cada passo é uma grande vitória para todas nós”, diz ela.

O Stonewall Day foi lançado em 2018 pelo grupo de defesa social e engajamento comunitário Pride Live, em busca de conscientização e apoio ao legado da revolta de Stonewall, ocorrida em 1969, e na luta contínua pela igualdade. A terceira edição do evento apoiará o movimento Black Lives Matter e questões do universo LGBTQI+, incluindo o aumento da violência enfrentada por mulheres transgênero, especialmente mulheres trans negras.

As doações serão destinadas às instituições Trans Lifeline, Brave Space Alliance, Trans Latina Coalition e Ally Coalition, severamente afetadas pelo COVID-19 e que buscam tratamento justo e igualitário para todos.

A Pride Live 2020 acontece das 14h as 16h, horário do Brasil, e será transmitido no YouTube e no Facebook da LogoTV (https://www.youtube.com/user/LogoTV e https://www.facebook.com/logo).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter