Publicidade

O IAC, Instituto de Arte Contemporânea de São Paulo, apresenta, somente até esta sexta-feira, a exposição “Sergio Camargo: Claro Enigma”. A mostra reúne 30 obras dos 40 anos de carreira do artista, desde as esculturas mais expressivas, datadas dos anos 1960, até alguns de seus últimos trabalhos.

* Responsável por uma das mais inovadoras carreiras da arte moderna brasileira, o escultor iniciou sua formação artística aos 16 anos e, até o fim da vida, colecionou vários prêmios mundo afora.

* O artista também realizou obras para espaços públicos, como o Palácio do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, a Praça da Sé, em São Paulo, e o Banco do Brasil de Nova York. Sergio Camargo faleceu no Rio em 1990. Ele tinha 60 anos.

Sergio Camargo: exposição em São Paulo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter