Publicidade

A turma de glamurettes ligada em arte teve encontro marcado na tarde dessa quinta-feira, no Lounge One do shopping Iguatemi. É que, por lá, Fernanda Feitosa, da SP-Arte, comandou um bate-papo sobre arte contemporânea durante o "One Art Day", quarto dia da "One Week". Ela, que é advogada de formação, contou como começou o gosto pelas artes e a ideia de criar a feira, motivada pela vontade de aproximar colecionadores e artistas.

* Criada há seis anos, a SP-Arte conseguiu dobrar o número de galerias – sendo dez do exterior – na edição deste ano, se comparada à estreia, em 2005. "Nosso objetivo é transformar a SP-Arte na maior feira do hemisfério sul. Queremos renovar o colecionismo, trazer novas pessoas para o universo da arte", destacou. Fernanda ainda falou sobre a participação do Brasil no mercado de arte global, além de dar dicas na hora de comprar uma obra.

* À noite, o "One Art Day" seguiu com Bruno Barreto, que falou sobre trajetória cinematográfica. Nesta sexta-feira, são os Irmãos Campana que baixam no Lounge One para pilotar o "One Design Day".

Fernanda Feitosa e Bruno Barreto: arte contemporânea e cinema em pauta no quarto dia da "One Week"

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter