Publicidade

A turma de glamurettes ligada em arte teve encontro marcado na tarde dessa quinta-feira, no Lounge One do shopping Iguatemi. É que, por lá, Fernanda Feitosa, da SP-Arte, comandou um bate-papo sobre arte contemporânea durante o "One Art Day", quarto dia da "One Week". Ela, que é advogada de formação, contou como começou o gosto pelas artes e a ideia de criar a feira, motivada pela vontade de aproximar colecionadores e artistas.

* Criada há seis anos, a SP-Arte conseguiu dobrar o número de galerias – sendo dez do exterior – na edição deste ano, se comparada à estreia, em 2005. "Nosso objetivo é transformar a SP-Arte na maior feira do hemisfério sul. Queremos renovar o colecionismo, trazer novas pessoas para o universo da arte", destacou. Fernanda ainda falou sobre a participação do Brasil no mercado de arte global, além de dar dicas na hora de comprar uma obra.

* À noite, o "One Art Day" seguiu com Bruno Barreto, que falou sobre trajetória cinematográfica. Nesta sexta-feira, são os Irmãos Campana que baixam no Lounge One para pilotar o "One Design Day".

Fernanda Feitosa e Bruno Barreto: arte contemporânea e cinema em pauta no quarto dia da "One Week"

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter