Publicidade

Depois de 18 meses, 15 pessoas envolvidas e 30 mil arquivos – entre imagens, vídeos, textos e afins – digitalizados, enfim Gilberto Gil pode dizer que tem toda a sua trajetória artística e pessoal catalogada de forma definitiva. A ideia partiu de Paulo Jobim, do Instituto Tom Jobim, responsável pelo acervo digital de seu pai, Tom, Dorival Caymmi, Lúcio Costa e Chico Buarque.

* O mais bacana? Qualquer um pode ter acesso a todo esse material de Gil a partir do site do Instituto. E para comemorar esta ótima novidade, Gil vai fazer o que mais sabe: cantar. Ele sobe ao palco do Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, nesta quarta, para apresentar o show BandaDois. Além de fazer uma trajetória musical, ele vai dividir a cena com o filho Bem Gil. 

* Ah, e não é só isso: na entrada do Teatro, os convidados – cerca de 500 – vão poder conferir alguns desses itens de colecionador in loco. Ficou curioso? Na nossa galeria tem algumas imagens raras que são parte do acervo. Corre lá:

Algumas imagens das 30 mil do acervo de Gilberto Gil: acesso geral e irrestrito

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter