Publicidade
Lua minguante
Lua minguante || Créditos: iStock

Entramos na fase minguante da Lua ontem, dia 16, às 16h27, em Áries, que em conjunção com Urano, formava lindo triângulo de fogo com Saturno em Sagitário e Nodo Lunar Norte em Leão: esse ciclo deve fechar com chave de ouro e todos nós, de alguma forma, satisfeitos com os resultados. Mas o que mais sentiremos é a energia positiva de começar a semana plenos de entusiasmo, querendo arrematar o ciclo com força de vontade. E a Lua deve confirmar isso pois, ao entrar em Touro nesta segunda-feira, 17, pede ritmo bem mais ameno e vagaroso para saborear as conquistas.

A Lua deve caminhar vazia por todo o dia, o que significa que não se associa com nenhum outro planeta, obrigando-nos a fazer uma parada e a refletir. Só amanhã, terça-feira, 18, associada ao Netuno logo cedo e depois ao Plutão, nos trará as últimas colheitas do signo, positivas e concretas. Ao final do dia, se junta ao Mercúrio e cria movimento mais intenso: cuidado com as palavras demasiado assertivas ou atitude inchada de vaidade e arrogância.

Vênus e Júpiter, os mais benéficos planetas, estarão em aliança por toda a semana prometendo boas colheitas, boas novas, boas ideias, boas conquistas e bons contatos: vamos aproveitar? O enlace é positivamente especial para os nativos do 2º decanato dos signos de ar, Gêmeos, Libra e Aquário e também pros de fogo, Áries, Leão e Sagitário.

Ao entrar em Gêmeos na 4ª, 19, a Lua se torna novamente vazia e só na quinta-feira, 20, nosso satélite nos convida a pensar no futuro, planejar o próximo ciclo e descansar para recebê-lo no próximo domingo logo cedo. Aguardem nosso boletim e boa semana para todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signoa scendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – semana começa com balanço financeiro, que deve se mostrar positivo. Aproveite ativação de áreas sociais e intelectuais e amplie seu network, venda seu peixe sem ansiedade.

TOURO – Lua sobre você nesta 2ª pode deixá-lo meio preguiçoso. Por isso mesmo, reaja e aproveite as colheitas positivas da 3ª. Na 4ª e 5ª, Lua ativa as finanças de forma muito positiva.

GÊMEOS –Vênus em aliança positiva vai trazer o que quiser: charme, ganhos, afetos, visitas e presentes. Planeje o próximo ciclo a partir da 4ª, com a Lua em seu signo: intuição em alta.

CÂNCER –nativos do 3º decanato com Sol e Marte em cima de vocês os enche de energia e entusiasmo: cuide da irritabilidade e da saúde. Aguarde ótimas colheitas profissionais.

LEÃO –Mercúrio em seu signo forma boas alianças por toda a semana, ampliando a energia, a criatividade, a produtividade, as articulações e negócios. Boas colheitas profissionais à vista!

VIRGEM –Vênus e Júpiter tornam concretos seus esforços passados através de colheitas profissionais e financeiras. Mas também de charme, boa reputação e imagem pública.

LIBRA – Júpiter em seu signo recebe reforços de Vênus, sua regente e você pode se beneficiar disso em especial nas viagens, sejam intelectuais ou físicas. Planeje o futuro, muito promissor.

ESCORPIÃO –Lua em seu oposto na 2ª e 3ª pode trazer momentos de doçura e afeto, mas também bons negócios. Mercúrio continua coroando seus esforços no campo profissional.

SAGITÁRIO –seu regente se associa à bela benéfica e derrama charme, sedução e afetividade sobre seus afetos. Bom, né? Prepare ciclo futuro que promete ser muito positivo pra você.

CAPRICÓRNIO –seus parceiros podem estar mais enérgicos e irritados: seja suave. Mas os afetos podem estar favorecidos nesta semana, assim como a profissional e a saúde.

AQUÁRIO – a aliança de Vênus e Júpiter pode favorecer seus afetos e suas viagens, sejam intelectuais ou físicas. Na 4ª e 5ª, planos futuros favorecidos por você,muito criativo.

PEIXES –Lua se une ao seu regente nesta noite de segunda, favorecendo os contatos e o network. Por toda a semana, cultive a introspecção, a reflexão e planeja bem o futuro.

Por Ciça Buenos

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter