Publicidade
Roseanne Barr e Mo’Nique || Créditos: Getty Images
Roseanne Barr e Mo’Nique || Créditos: Getty Images

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2010 por “Preciosa – Uma História de Esperança”, Mo’Nique saiu em defesa de Roseanne Barr em uma entrevista que deu para um canal de Los Angeles nesta segunda-feira. “Roseanne é minha ‘irmã de comédia’ e irmã da vida, e não acho correto descartá-la só por causa de um erro”, a atriz e comediante disse no bate papo com repórteres da estação “KTLA”. “Ela não é racista!”.

O erro ao qual Mo’Nique estava se referindo é o comentário pra lá de inadequado que Barr fez no Twitter no fim de maio, que lhe custou o emprego como protagonista da sitcom “Roseanne” e cujo alvo foi a ex-assessora de Barack Obama na Casa Branca Valerie Jarrett, que é negra. “Todos nós já dissemos e fizemos coisas das quais nos arrependemos, mas quando você é uma pessoa pública isso não tem volta”, ela completou.

Apresentadora de um talk show de fim de noite que foi ao ar entre 2009 e 2010 no canal americano “BET”, voltado ao público afrodescendente, Mo’Nique também contou que tinha dificuldades para entrevistar artistas negros na atração, considerada por alguns deles como “too black”, e foi ajudada pela bff. “Nessa época a Roseanne surgiu em minha vida pra me apoiar quando pessoas que se parecem comigo se recusaram a fazê-lo”, revelou.

Praticamente banida da grande mídia por causa do tuíte polêmico, Barr também foi defendida recentemente por Jerry Seinfeld – e inclusive pode aparecer em breve na web series dele na Netflix, a “Comedians in Cars Getting Coffee” – e até pelo rabino Shmuley Boteach, considerado um dos mais influentes dos EUA. “Ela é uma artista do improviso por nascença”, comentou o religioso há algumas semanas sobre a estrela caída. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter