Já estamos na reta final desta temporada e o penúltimo dia da SPFW começou com as coleções de Pedro Lourenço e Gloria Coelho. E, como diz o ditado, família que desfila unida permanece… fazendo bonito.
* O estilista Pedro Lourenço herdou dos pais – Gloria e Reinaldo Lourenço – a precisão técnica e o bom gosto na combinação das cores. Na passarela, mulheres-pássaro mostraram volumes e plissados em tons de cinza, azul claro e preto.
* Logo na seqüência, a mamãe Gloria Coelho propôs certo romantismo em sua coleção. Nada que a fizesse perder sua identidade modernérrima. Nesta estação, a estilista deve faturar novas adeptas loucas por seus trench coats com tecidos tecnológicos e seus florais estilizados.
* Muitos looks branco total e peças com detalhes de zíperes também marcam o seu verão. Segunda marca de Clô Orozco – mas não menos bacana -, a Maria Garcia estreou no evento com um navy revisitado, cores pastel e modelagem ampla. Trouxe ainda a volta do dockside. Que deve fazer a cabeça de mulheres ávidas por conforto e estilo.
* E ainda grafismos no masculino esportivo de Mario Queiroz, lindos cintos de corda de Simone Nunes e o beachwear de modelagem geométrica da Poko Pano.
* Encerrando o dia, o grand finale ficou por conta da über Gisele, e os tye-dies e jeans lavados da Colcci.
Por Bia Paes de Barros