Publicidade
Patrono das Artes – Edição 2015 – Coleção de canecas Montblanc em homenagem a Luciano Pavarotti || Créditos: Divulgação
Patrono das Artes: coleção de canetas Montblanc em homenagem a Luciano Pavarotti || Créditos: Divulgação

A Montblanc vai reunir convidados na próxima terça-feira no Teatro São Pedro, em São Paulo, para uma homenagem a Luciano Pavarotti  (1935-2007). O grande tenor italiano será homenageado na voz do tenor brasileiro Rinaldo Viana, acompanhado do Coral e Orquestra Mozart – esta segunda, conduzida pelo maestro Diogo Marques.

E foi pensando em todas as extravagâncias únicas de Pavarotti que Montblanc criou a coleção de canetas Patrono das Artes – Edição 2015. Cada detalhe foi criado por mestres artesãos e usa os melhores materiais para representar peculiaridades do tenor, como suas vestimentas, seus extravagantes lenços, suas famosas camisas haiavanas usadas fora do palco e seu amuleto de sorte. Para completar, cinco anéis banhados a ouro que são uma homenagem às cinco óperas famosas que deram a Pavarotti fama internacional: “Turandot”, “La Bohème”, “Rigoletto”, “Um ballo in maschera” e “L´Elisir d´amore”.

A edição com peças limitadas – são 4.180 – também promove o Montblanc de la Culture Arts Patronage Award, uma premiação cultural de prestígio criada em 1992 e que funciona em 11 países homenageando os patronos atuais que apoiam artistas. Todos os premiados recebem uma recompensa financeira da Montblanc para apoiar seus projetos filantrópicos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter