Publicidade
Morena Leite || Créditos: Reprodução Instagram

Ninguém ganha de Morena Leite no quesito ponte-aérea. A chef passa três semanas de seu mês em Bali, Indonésia, onde sua filha estuda na Green School – a única escola 100% sustentável do mundo – e uma no Brasil, onde cuida da operação de seus restaurantes e outros projetos. Atuante na educação da filha, ela até passou a ser voluntaria na cozinha do colégio da menina.

Sua temporada em Bali termina em junho, mas não a volta ao mundo. Antes de seguir para o próximo destino, ainda a definir, a chef passará junho todo – mês de seu aniversário – no Brasil. Por aqui, Morena vai comemorar novo ano de vida com um fim de semana de festas em Trancoso, na Bahia, onde fica um de seus restaurantes Capim Santo. Apesar das complicações para manter um relacionamento em meio a tantas viagens, a chef está determinada a encontrar um novo par, tanto que anda pedindo para os convidados levarem como acompanhantes os amigos solteiros. Dá pra ser mais maravilhosa?

A empreitada pelo mundo é fruto de um convite feito pela Le Cordon Bleu, onde se formou há 18 anos, para dar aulas em unidades da escola de gastronomia de todo o mundo. A chef já passou por Tóquio, Paris e Beirute e ainda vai ministrar aulas em Bangkok, Xangai, Sidney, Istambul e Londres. Tudo ao longo deste ano. Uma das curiosidades é que a chef tem usado a tapioca em todas as receitas e apresentado aos alunos como entrada, prato principal e sobremesa.

Ainda neste ano, Morena prepara reedição de “Sons e Sabores”, livro publicado em francês em 2005, desta vez em parceria com o músico Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso. Olho nela, tá? Para espiar suas andanças pelo mundo, siga seu Instagram!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter