Publicidade
Sir Tom Moore || Créditos: Reprodução
Sir Tom Moore || Créditos: Reprodução

Morreu nesta terça-feira, aos 100 anos, vítima da Covid-19, o capitão Sir Tom Moore, veterano britânico da Segunda Guerra Mundial que ficou famoso em todo mundo ao arrecadar mais de R$ 200 milhões para o Serviço Nacional de Saúde, e receber o título de cavaleiro (Sir) da rainha Elizabeth II por ajudar a melhorar o humor dos britânicos na pandemia e ajudar em campanhas para arrecadar dinheiro para os profissionais da saúde. Em comunicado nas redes sociais, a família de Moore escreveu:  “É com grande tristeza que anunciamos a morte de nosso querido pai, o capitão Sir Tom Moore. O último ano da vida de nosso pai foi nada menos que notável. Ele rejuvenesceu e viveu coisas com as quais só havia sonhado. Embora tenha estado em tantos corações somente por um período curto, ele foi um pai e avô incrível, e permanecerá vivo em nossos corações para sempre”, escreveu sua filha Hannah Ingram-Moore.

Em tempo: Tom Moore cresceu em Yorkshire, no norte da Inglaterra e serviu na Índia, em Burma e em Sumatra durante a Segunda Guerra Mundial.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter