Publicidade
Gabriel Garcia Márquez na Colômbia, em 1991
Gabriel Garcia Márquez na Colômbia, em 1991

Gabriela Garcia Márquez morreu nesta quinta, aos 87 anos, informou a agência de notícias Reuters. A notícia foi dada por jornais como o colombiano “El Tiempo”, o mexicano “Excelsior” e o espanhol “El País”. Ele ficou internado com pneumonia e infecção respiratória na Cidade do México, onde morava, entre o fim de março e início de abril. Gabriel foi um dos escritores, jornalistas e ativistas político mais importantes do século 20. Em 1982, ele recebeu o prêmio Nobel de Literatura pelo conjunto de sua obra. O colombiano iniciou sua carreira literária com a publicação de contos, no final da década de 40, onde retratava uma mistura de realidade e fantasia.

Em 2009, Gabriel anunciou que não pretendia escrever mais livros. Essa notícia foi confirmada em 2012, quando o seu irmão, Jaime Garcia Márquez, noticiou que o escritor havia sido diagnosticado com demência e que, embora estivesse em bom estado físico, havia perdido a memória e não voltaria mais a escrever. Relembre sua trajetória na galeria abaixo.

[galeria]675368[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter