Publicidade
95c39/huch/1881/19
95c39/huch/1881/19
Estilista francês André Courrèges morre aos 92 anos || Créditos: Getty Images

A moda vive nesta sexta-feira uma grande perda: o estilista francês André Courrèges morreu nessa quinta-feira aos 92 anos vítima da doença de Parkinson, segundo anunciou há pouco a maison Courrèges.

À frente de seu tempo, o estilista nascido no dia 09 de março em Pau, no sudoeste da França, era engenheiro civil por formação e fez história quando lançou a coleção Space Age, em 1964, introduzindo ao armário feminino uma moda futurista recheada de minissaias e vestidos com linhas limpas, botas, toques de vinil e a onipresença do branco, sua cor favorita.

Aposentado desde os anos 90, quando decidiu dedicar-se apenas à pintura e escultura, deixou o comando da maison a cargo de sua mulher, Coqueline Courrèges, até 2011, ano em que a marca foi vendida aos publicitários Jacques Bungert e Frédéric Torloting,  da agência Young & Rubicam.

“Ao longo de sua vida, André Courrèges, ao lado de Coqueline, não parou de avançar, de inventar para estar sempre à frente. Um criador visionário que anteviu o que seria o século 21 e que acreditava no progresso. E isso é o que torna Courrèges tão moderno hoje”, declararam Jacques Bungert e Frédéric Torloting, copresidentes do grupo Courrèges.

Na galeria abaixo, o primeiro desfile da Courrèges na semana de moda desde que mudou de direção, apresentado em setembro de 2015, em Paris.

[galeria]3428471[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter