Publicidade
Foto de Érika Ossowiecki em seu Facebook || Créditos: Reprodução Facebook

Morreu nessa quarta-feira, em São Paulo, aos 98 anos, a professora Érika Ossowiecki. Fundadora do colégio Dona Érika, pioneiro no ensino bilíngue em São Paulo, na década de 1950, ela foi uma visionária em sua época. Sua escola foi referência até 2007, quando fechou as portas.

Inovador no sistema estudantil, o colégio oferecia diversidade única de aulas, como música, jardinagem, culinária e xadrez, tudo em inglês e português, além de disponibilizar brinquedos pedagógicos trazidos da Europa. Hoje, sua filha, Eliana Rahmilevitz, dá continuidade ao legado da família com seu próprio colégio bilíngue, o Stance Dual, que fica na Bela Vista.

Em rara entrevista dada à Folha de S.Paulo, a educadora falou de seu trabalho: “Muitos que passaram pelo Dona Érika abriram seu jardim de infância ou foram trabalhar em outras escolas bilíngues. Fechamos por não podermos expandir mais. Tudo o que é bom dura o suficiente para que seja eterno.” Glamurama deixa aqui sua homenagem.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter