Publicidade

 

Morreu neste domingo, em São Paulo, o banqueiro e empresário Moise Yacoub Safra, aos 79 anos. Ele estava internado no hospital Albert Einstein por sofrer de Mal de Parkinson, doença que também afligiu Edmond, seu irmão, morto em 1999 em um incêndio. Moise deixa a mulher, Chella Cohen Safra e cinco filhos, Jacob, Ezra Azuri, Edmundo, Esther e Olga. Seu enterro foi ao meio dia no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo.

Um dos homens mais ricos do Brasil, com fortuna estimada em cerca de US$ 2.2 bilhões, Moise Safra fundou ao lado dos irmãos Edmond e Joseph o Banco Safra, em 1955. No ano passado, voltou a ser notícia quando adquiriu 40% de um edifício da General Motors em Nova York, junto com o bilionário chinês Zhang Xin.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter