Publicidade
O artista plástico suíço H
O artista plástico suíço H.R. Giger

O artista plástico surrealista suíço Hans Ruedi Giger, criador do monstro da saga “Alien”, morreu nessa segunda-feira aos 74 anos. Segundo informações do Museu Giger, em Gruyere, na Suíça, divulgadas pela BBC, a morte foi consequência de ferimentos causados após uma queda das escadas de sua casa, em Zurique.

Hans Ruedi Giger, ou como era conhecido, H.R. Giger, criou o monstro Alien para o filme de mesmo nome do diretor Ridley Scott, que estreou em 1979 e contou com a ajuda de outro artista da área: Carlo Rambaldi, responsável pelo personagem alienígena principal de “ET”, de Steven Spielberg. Com o seu trabalho no filme “Alien”, Giger ganhou o Oscar de efeitos especiais em 1980.

O artista, um dos maiores representantes da corrente conhecida como realismo fantástico, colaborou em outros filmes como “Espécies”, “Poltergeist II” e “Duna”. Confira uma galeria com algumas de suas obras.

[galeria]689917[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter