Publicidade
O artista plástico suíço H
O artista plástico suíço H.R. Giger

O artista plástico surrealista suíço Hans Ruedi Giger, criador do monstro da saga “Alien”, morreu nessa segunda-feira aos 74 anos. Segundo informações do Museu Giger, em Gruyere, na Suíça, divulgadas pela BBC, a morte foi consequência de ferimentos causados após uma queda das escadas de sua casa, em Zurique.

Hans Ruedi Giger, ou como era conhecido, H.R. Giger, criou o monstro Alien para o filme de mesmo nome do diretor Ridley Scott, que estreou em 1979 e contou com a ajuda de outro artista da área: Carlo Rambaldi, responsável pelo personagem alienígena principal de “ET”, de Steven Spielberg. Com o seu trabalho no filme “Alien”, Giger ganhou o Oscar de efeitos especiais em 1980.

O artista, um dos maiores representantes da corrente conhecida como realismo fantástico, colaborou em outros filmes como “Espécies”, “Poltergeist II” e “Duna”. Confira uma galeria com algumas de suas obras.

[galeria]689917[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter