Publicidade
Morrissey
Morrissey: morte e assopra || Créditos: Getty Images
Morrissey: morte e assopra || Créditos: Getty Images

Seu aniversário foi na última sexta, mas Morrissey nem se deu ao trabalho de comemorar: estava ocupado causando mais uma polêmica. O cantor escreveu uma carta aberta em seu site oficial parabenizando a Irlanda por ter legalizado o casamento gay, mas ao mesmo tempo disse que o país ainda não entrou no século 21 por conta da falta de medidas contra a crueldade com os animais. “As pessoas, mais uma vez, ensinam a igreja. As pessoas, mais uma vez, ensinaram os políticos”…

Mas alfinetou: “Agora, Irlanda, por favor acabe com as fazendas e fábricas de pele e o transporte de animais vivos e entrem completamente no século 21.” Lembrando que o comércio de lã e a agricultura são uma das fontes de renda mais importantes da Irlanda, e emprega mais de 150 mil pessoas, segundo os autoridades do país. A Irlanda aprovou nesse sábado a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo e se tornou o primeiro país a legalizar a união gay por voto popular.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter