Publicidade
a
Cena do filme “As Mil e Uma Noites: Volume 1, O Inquieto”, que abre a mostra no Rio || Crédito: Divulgação

Pela primeira vez em 39 anos, a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo desembarca no Rio de Janeiro. Durante uma semana, de hoje a 11 de novembro, serão exibidos 13 títulos de diversos países, que fizeram parte da programação da 39ª edição. As sessões acontecem no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo.

O cineasta português Miguel Gomes (“Tabu” e “Aquele Querido Mês de Agosto”) virá pela primeira vez ao Rio para apresentar “As Mil e Uma Noites: Volume 1, O Inquieto”, na sessão de abertura para o público e convidados, nesta quinta-feira, às 21h. O longa estreia dia 12 de novembro.

Outros dois filmes do diretor serão exibidos no dia seguinte: “As Mil e Uma Noites: Volume 2, O Desolado” (filme indicado ao Oscar por Portugal) e e “As Mil e Uma Noites: Volume 3, O Encantado”, com lançamentos nos dias 1º e 17 de dezembro. A diretora da Mostra de São Paulo, Renata de Almeida, também estará no Rio para acompanhar a abertura.

Entre outros títulos selecionados para o Rio estão “Os Campos Voltarão”, de Ermanno Olmi, “Visita ou Memórias e Confissões”, de Manoel de Oliveira, “O Botão de Pérola”, de Patricio Guzman, “Rocco e Seus Irmãos”, de Luchino Visconti, e “A Terra e a Sombra”, de César Augusto Acevedo García.

Mostra Internacional de Cinema no Rio

Quando: De 5 a 11 de novembro
Horário das sessões: 19h e 21h30 (Na noite de abertura, às 21h)
Onde: Espaço Itaú de Cinema (Praia de Botafogo, 316 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ)
Telefone: 2559-8750
Ingressos: R$20 (R$10 meia-entrada)
Programação: http://39.mostra.org/br/home/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter