Publicidade
A capa da biografia de Hebe Camargo, escrita por Artur Xexéo || Créditos: Divulgação

O lançamento do mês de maio que promete agitar o mercado editorial é “Hebe”, biografia de Hebe Camargo, uma das maiores estrelas da história da TV, escrita por Artur Xexéo. Durante um ano e meio em que se dedicou ao livro, o jornalista conviveu com alguns dos parentes de Hebe, entrevistou seus amigos e gente que trabalhou com ela e mergulhou nos arquivos de sua trajetória. Motivos para lê-lo? Aqui vão alguns…

1. O livro aborda diversas fases da carreira de Hebe, desde o início de sua vida artística – ela começou como cantora -, passando pelo seu primeiro programa de calouros aos 13 anos – para ajudar na renda da família que morava em Taubaté – até se tornar a grande estrela da TV brasileira.

2. Numa época em que não se falava de feminismo, seu primeiro programa na TV se chamava “O mundo é das mulheres” – talk show que estreou em setembro de 1955 na TV Paulista. O encerramento sempre era com a pergunta: “O mundo é das mulheres?”. Relatos de personagens que sentaram no sofá do programa estão na publicação.

3. O livro reúne depoimentos de amigos e familiares de Hebe, entre eles Tom Cavalcante, Ignácio de Loyola Brandão, Boni e Gloria Pires. “O lado profissional é importante, mas ela nunca deixou que fosse mais que o lado pessoal. Nunca brigou com um colega, sempre foi protetora, amorosa e guerreira com veteranos e com novatos”, diz Boni.

4. Vida pessoal: namoros controversos, o casamento com um homem desquitado, o filho, o aborto que confessou publicamente ter feito, os medos, as cirurgias plásticas, o tipo de comida favorita, o amor pelo pai, os primeiros passos na carreira, o sucesso, os ressentimentos, as brigas, as amizades, as viagens e as críticas políticas que fazia na abertura de seu programa lhe renderam brigas com o Congresso Nacional e conflitos no SBT.

*A sessão de autógrafos do livro acontece no dia 10 de maio na Livraria da Travessa, no Leblon, no Rio, e no dia 11 na Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Ambas às 19h. À venda por R$ 34,90.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.
Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter