Publicidade
Aline Riscado, Paolla Oliveira, Vivi Araújo e Lívia Andrade são algumas das rainhas de bateria do Carnaval carioca este ano // Reprodução Instagram

Não é fácil alcançar a realeza dentro das principais escolas de samba do Rio de Janeiro. Além da concorrência ser grande, tem que arrasar para se manter no posto ano após ano. Não por acaso, a rotatividade em uma das posições mais cobiçadas, a de rainha da bateria, é grande. Entre as trocas de carnavalescos, comissões de carnaval, compositores e até mestres de baterias, as escolas também fazem suas novas escolhas. E, para o Carnaval 2020, não foi diferente.

Depois de chegar atrasada no desfile da Unidos da Tijuca em 2019, Elaine Azevedo abriu caminho para Lexa reinar em seu lugar. Já na Vila Isabel, Sabrina Sato deixou o cargo, após nove anos, e Aline Riscado assumiu o trono. E por aí vai!

Saiba quem vai brilhar como rainhas de bateria de algumas escolas do Grupo Especial do Rio:

Paraíso do Tuiuti
Figurinha carimbada no Carnaval de São Paulo, Lívia Andrade é novidade no Rio e vai sambar à frente dos ritmistas da Paraíso do Tuiuti. Ela ocupa o lugar deixado por Carol Marins, que reinava desde 2016.

https://www.instagram.com/p/B5mCQtbBNgt/

Grande Rio
Paolla Oliveira não desfila oficialmente no Carnaval carioca desde 2010. Por dois anos consecutivos, brilhou na Grande Rio. E este ano volta como destaque à escola de Duque de Caxias.

https://www.instagram.com/p/B3NH7hEgru4/

União da Ilha
Gracyanne Barbosa segue soberana no cargo desde 2018. Antes disso chegou a ficar um ano fora do Carnaval, por causa de compromissos de trabalho. Mas mostra que voltou para ficar.

https://www.instagram.com/p/B7FEJeZhWl0/

Vila Isabel
Aline Riscado está de volta à Marquês de Sapucaí. Ela vem para ocupar a vaga deixada por Sabrina Sato na Vila Isabel. A bailarina já foi rainha de bateria da Caprichosos de Pilares, na Série A, em 2014, e musa da Acadêmicos do Salgueiro, no Grupo Especial, em 2016.

https://www.instagram.com/p/B7TpuuYhqCy/

Salgueiro
Ela é a rainha das rainhas! Viviane Araújo bate ponto na avenida há 25 anos. Só no Salgueiro, são 12. Em 2020, a atriz segue com a coroa na cabeça e está pronta para dar mais um show na Sapucaí.

https://www.instagram.com/p/B7JhIkvDqTQ/

Unidos da Tijuca
Depois de desfilar em 2019 como musa da Mocidade, no Grupo Especial, e rainha de bateria na Unidos de Bangu, na Série A, Lexa assume um novo título. Desta vez, a cantora vai ‘representar’ à frente da bateria da Unidos da Tijuca.

https://www.instagram.com/p/B629l8OgDoV/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter