Publicidade
Louise Linton em evento de moda na Escócia em 2011 || Créditos: Getty Images

Louise Linton, atriz escocesa de 36 anos e mulher do Secretário do Tesouro dos Estados Unidos Steve Mnuchin, de 54 anos, virou pauta para a imprensa mundial nesta terça-feira. E o motivo é de piada. Em uma foto publicada por ela em seu perfil no Instagram, desembarcando ao lado do marido de um avião do governo, Linton fez questão de dar os devidos créditos das peças caríssimas que estava usando para marcas como Tom Ford e Valentino. O post viralizou e foi bombardeado por comentários criticando a atitude nada discreta da atriz.

“Ótimo dia de viagem a Kentucky #nicest #people #beautiful #countryside”, escreveu ela em sua rede social na legenda da foto em que marcou as marcas que estava usando, detalhando qual peça era referente a qual marca. “#rolandmouret pants, #tomford sunnies, #hermesscarf, #valentinorockstudheels #valentino”, continuou. A última hashtag da legenda? “#usa.”

Post feito pela socialite || Créditos: Reprodução Instagram

Numerosos seguidores de Louise não deixaram barato, criticando a postura dela perante um compromisso político. “Por favor, não marque seu lenço Hermès. Desagradável”, escreveu um usuário. Para um em especial a socialite não se aguentou e respondeu. Foi o de uma pessoa chamada Jenni Miller, que comentou: “Fico feliz que pudemos pagar pela sua pequena viagem #deplorável”. “Aw!!! Você achou que foi uma viagem pessoal?! Adorável!” revidou Louise em tom de ironia. “Você acha que o governo dos EUA pagou por nossa lua de mel ou viagens pessoais? Lololol. Você tem dado mais à economia do que eu e meu marido? Ou como um ganhador individual em impostos OU em sacrifício próprio para o seu país? Estou bem certa de que nós pagamos mais sacrifícios em nossa viagem de um dia do que você pagou. Com certeza a quantia que sacrificamos por ano é muito maior do que você gostaria de sacrificar se a escolha fosse sua. Você está adoravelmente fora de controle. Obrigada pelo comentário passivo, agressivo e desagradável”. (O sacrifício citado por Louise diz respeito à decisão do marido de deixar o alto cargo que ocupava no Goldman Sachs, na iniciativa privada, no qual ganhava cerca de US$ 25 milhões, chegando a acumular uma fortuna de US$ 300 milhões, para trabalhar para o governo por bem menos que isso).

Ao se dar conta da proporção que o post e sua resposta tinham tomado na web, a primeira medida tomada por Louise foi tornar sua conta, na qual tem pouco mais de 8 mil seguidores, privada e eliminar a marcação das marcas da foto e as hashtags referentes a elas. Na sequência, deletou o post por completo. Mas já era tarde, o post rendeu tanta confusão que o “The New York Times” noticiou que o casal reembolsou o tesouro pelos custos da viagem de Louise.

Steve Mnuchin e Lousie Linton em uma première em Hollywood em 2015 || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter