Publicidade
Beatriz Gutiérrez Müller e López Obrador || Créditos: Reprodução
Beatriz Gutiérrez Müller e López Obrador || Créditos: Reprodução

Tal como Brigitte Macron, que odeia ser chamada de “primeira-dama”, Beatriz Gutiérrez Müller – a mulher do presidente eleito do México, Andrés Manual López Obrador – também não é muito fã do termo. Só que ao contrário de sua colega francesa, a jornalista e escritora de 49 anos foi ainda mais longe e já avisou que quer ser chamada apenas pelo primeiro nome “e nada mais” assim que seu marido assumir o Palácio Nacional, a sede do governo mexicano, no dia 1º de dezembro.

Beatriz, que é doutora em Teoria Literária e está sendo apontada pela mídia como a mulher de um presidente mexicano com mais títulos acadêmicos em toda a história, considera o título de primeira-dama “classista”. “Não acredito que existam mulheres de primeira nem de segunda, assim como não existem homens de primeira e nem de segunda”, ela tem dito nas entrevistas que concede.

Vale lembrar que logo depois da eleição de Emmanuel Macron para a presidência da França, em maio do ano passado, mais de 300 mil cidadãos franceses se posicionaram contra a oficialização do cargo de primeira-dama no país em uma petição online. A ideia foi proposta por assessores do político, que tentaram capitalizar a boa imagem da mulher dele, mas a própria Brigitte se mostrou relutante por achar que isso era uma besteira sem qualquer efeito positivo para a população. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter