Publicidade
Beatriz Gutiérrez Müller e López Obrador || Créditos: Reprodução
Beatriz Gutiérrez Müller e López Obrador || Créditos: Reprodução

Tal como Brigitte Macron, que odeia ser chamada de “primeira-dama”, Beatriz Gutiérrez Müller – a mulher do presidente eleito do México, Andrés Manual López Obrador – também não é muito fã do termo. Só que ao contrário de sua colega francesa, a jornalista e escritora de 49 anos foi ainda mais longe e já avisou que quer ser chamada apenas pelo primeiro nome “e nada mais” assim que seu marido assumir o Palácio Nacional, a sede do governo mexicano, no dia 1º de dezembro.

Beatriz, que é doutora em Teoria Literária e está sendo apontada pela mídia como a mulher de um presidente mexicano com mais títulos acadêmicos em toda a história, considera o título de primeira-dama “classista”. “Não acredito que existam mulheres de primeira nem de segunda, assim como não existem homens de primeira e nem de segunda”, ela tem dito nas entrevistas que concede.

Vale lembrar que logo depois da eleição de Emmanuel Macron para a presidência da França, em maio do ano passado, mais de 300 mil cidadãos franceses se posicionaram contra a oficialização do cargo de primeira-dama no país em uma petição online. A ideia foi proposta por assessores do político, que tentaram capitalizar a boa imagem da mulher dele, mas a própria Brigitte se mostrou relutante por achar que isso era uma besteira sem qualquer efeito positivo para a população. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter