Publicidade
Gina Rinehart
Gina Rinehart || Créditos: Getty Images
Gina Rinehart || Créditos: Getty Images

Gina Rinehart, a mulher mais rica da Austrália, pode ser considerada mão de vaca pelos próprios filhos, mas não pelas integrantes do time de natação sincronizada do país presentes na Rio 2016, e para quem ela já fez doações que somam US$ 5 milhões (R$ 15,9 milhões). Fã da modalidade, ela chegou a contratar as atletas para se apresentarem no casamento de sua filha mais nova, Ginia, em junho, no luxuoso Qualia Resort de Hamilton.

Apaixonada por esportes olímpicos, a bilionária também doou altas somas nos últimos anos para a Seleção Australiana de Vôlei, da qual é patrona, e para a equipe de remadores olímpicos australianos. Em 2014 ela chegou a receber uma medalha de Ordem ao Mérito do Comitê Olímpico da Austrália por suas contribuições ao atletas do país.

Vale lembrar que desde 2012 Gina briga nos tribunais australianos com seus dois filhos mais velhos, Bianca Rinehart e John Hancock, que a acusam de exercer controle irrestrito sobre parte dos bens da família. Em junho, ela sofreu a primeira derrota na disputa, após as autoridades australianas decidirem julgar o caso em público, e não em segredo de justiça, como a bilionária gostaria. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter